terça-feira, 30 de agosto de 2011

Germany - Berlim uma Nova Cidade - Remodelada.















Berlim - Alemanha - Agosto de 2011






Outra Boa Indicação - Teatro em Setembro de 2011

ATRIZ: FERNANDA MONTENEGRO


A peça "Viver sem Tempos Mortos", que estreou em São Paulo em maio de 2009, com ingressos esgotados, retorna à capital paulista em outubro.

Fernanda Montenegro, que interpreta a polêmica escritora e companheira de Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, ficará em cartaz com o monólogo no teatro Raul Cortez (centro da cidade).

Durante o espetáculo, dirigido por Felipe Hirsch, a atriz permanece sentada em uma cadeira enquanto relembra o passado, percorrendo momentos e encontros com Sartre, a mocidade tempestuosa, o engajamento pelas causas do feminismo e os embates pela liberdade.

As sessões serão realizadas sempre de sexta-feira a domingo, e também haverá apresentações gratuitas às quintas, nos CEUs da cidade.

Boa Indicação - Teatro em Setembro de 2011


Os atores com Geraldo Mario e Marcelo Szpektor em cena de "Cruzamentos", do "Prêt-à-Porter 10"


O diretor do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), Antunes Filho, fica em cartaz com duas peças.

Nesta segunda (29), é a estreia de "Prêt-à-Porter 10", no Sesc Consolação (centro de São Paulo). O projeto apresenta cenas curtas criadas e auto-dirigidas pelos atores do CPT. As performances sintetizam o método do diretor Antunes Filho, com representações naturalistas. O espetáculo é dividido em três movimentos: "Adorável Callas", sobre uma enfermeira que cuida de um artista, "O Homem das Viagens", em que uma moça convida recém-conhecido para o chá da tarde, e "Cruzamentos", relação estranha entre um empresário e seus funcionários.

Sesc Consolação - espaço CPT - 7º andar - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3234-3000. 60 lugares. Seg.: 19h15. Até 31/10. Ingr.: R$ 2,50 a R$ 10.

Divulgação


Na semana, também há a reestreia, no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), de "Lamartine Babo", musical que homenageia o compositor. A história gira em torno dos ensaios de uma banda especializada em Lamartine Babo e revive o universo nostálgico das canções. O trabalho ressalta a tendência do CPT em trabalhar com montagens da história brasileira, iniciada em 1978 com "Macunaíma". Fernanda Maia recebeu o Prêmio Shell pela direção musical.

Maria do Carmo/Folhapress

O musical "Lamartine Babo" faz temporada no espaço cênico do Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO

O INTELIGENTE E O SÁBIO!

Conta-se que no século passado um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista. Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes."



Pensamento - Santastica Nativação

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Viagem a Lisboa - Portugal - Ago/2011



Trabalho e Diversão!

Pat Escobar, Anna Escobar e grandes amigos!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Applauzo - Eles Não Usam Black - Tie

Direção: Dan Rosseto



Dramaturgia Belissima de Guarnieri e um grande espetáculo.

Vale a pena conferir esta grande produção.

Teatro é Fundamental

Policarpo Quaresma & Antunes Filho







Critica do espetáculo Policarpo Quaresma




Construção do CPT de Antunes Filho, com base na literatura: “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”, do Mulato Lima Barreto.
Lima Barreto que foi injustiçado como muitas personalidades deste país, por conta da pobreza, do fim de uma escravatura que não incluía os negros em sua sociedade e sim aniquilava-os jogando ao relento, pois, o que fazer com uma liberdade, senão tem como empregá-la de fato? Ou seja, é um escravo da hipocrisia social, vivendo a utopia da liberdade.
Falando do espetáculo do CPT – Antunes Filho:
Policarpo Quaresma é um espetáculo atemporal, construído, dirigido e interpretado de forma magistral por Antunes Filho e sua trupe, onde o palco é desnudo, e o ator é o único foco a ser contemplado, dentro do todo. Trabalho vocal e corporal magnífico dos atores. A personagem Major Quaresma, escrito pelo grandioso Lima Barreto é um homem a frente de seu tempo, que acredita em sociedade igualitária, que acredita no poder da natureza, que acredita no homem, enfim, seria uma utopia? Seria Inocência? Algo a se refletir. Este espetáculo que faz parte da trilogia do CPT de Antunes, que nos trouxe antes, A Falecida Vapt-Vupt e Lamartine Babo.
O espetáculo nasceu do romance de Lima Barreto O Triste Fim de Policarpo Quaresma que foi publicado 1911, no qual o Policarpo é uma caricatura do genial Dom Quixote, onde é colocado que para ser bom e alegre é preciso ser muito maluco, pois existe uma sociedade de corruptos, ladrões, mal-intencionados, e por aí vai. “Então que contemplemos o riso e o ridículo...”. Um misto de patriotismo e entrega absoluta, contra uma ditadura invejosa criada por déspotas da sociedade naquele momento.
O Major Quaresma interpretado magistralmente pelo ator Lee Thalor, é um exemplo para reflexão, pois, é proposto o resgate as origens, à volta a natureza, no qual se esquecemos nos dias de hoje, pois a tecnologia não veio para excluir nada e sim para somar e fundamentar a nossa origem.
Menção honrosa aos personagens construídos e a atuação sensacional de Geraldo Mário, o ator mais antigo de Antunes Filho.

Policarpo Quaresma de Lima Barreto com direção do mago Antunes Filho, uma produção do CPT, juntamente com o SESC Anchieta e a rede SESC São Paulo. Vale apena conferir, pois cada vez mais o teatro necessita de espetáculos de intensa pesquisa e extrema qualidade.







Emerson Natividade
Jornalista, Ator e Dramaturgo
Nota


Lamartine Babo - (Espetáculo de Antunes Filho).


Um belo espetáculo que nos trás o suingue carioca, com muita malicia e perspicácia. É como se Nelson Rodrigues estivesse entre nós. Texto escrito pelo Mago Antunes Filho (Seria a primeira Dramaturgia?) e a primeira direção de um espetáculo no CPT, de Emerson Danesi, ambos estão de parabéns, além é claro, do belo trabalho do grande elenco.





Emerson Natividade

Jornalista, Ator e Dramaturgo