segunda-feira, 30 de março de 2009

Texto: "Nada Artistico?! De caracter Humano..."

Um momento de Amor – (30/03/2009)

Uma Reivindicação Humana...


As vezes, para não dizer muitas vezes, nos falta inteligência, que significa compreensão das coisas da vida, das coisas do nosso habitar, somos limitados, pois, a nossa consciência é presente pôr mais ou menos 10% da nossa existência corporia. Nossa consciência absoluta, apenas se manifesta no plano astral, onde o espirito está liberto desta matéria física.

As vezes, alias, quase sempre encontramos dificuldades para compreender certas coisas e aceita – lás, pois, as complexidades da vida, são tantas, como por exemplo, procurar enaltecer a positividade, o amor e observar sempre o lado positivo do vosso irmão, e procurar lembrar desta pessoa muito querida, da melhor maneira possível. E muitas vezes enxergamos somente o lado positivo do indivíduo, o que é maravilhoso. Mas quando nos indagamos sobre a atmosfera terrestre quanto a propensão de bondade aqui. No planeta terra as pessoas são mais tristes ou são mais felizes? Resposta: Sinceramente como a maioria dos irmãos, vejo que a tristeza faz morada. Por que? Resposta: Pôr que a angustia impera, a incerteza, a insegurança, o medo, a ausência de amor, a ausência de caridade, a ausência de humildade, a ausência de indulgencia, a ausência de tolerância, a ausência de coragem, a ausência de atitude, a ausência de vontade, a ausência de força, a ausência de alegria, e etc.

Energeticamente o plano terrestre é muito denso, pois, a energia que envolve o planeta, é a nossa energia, ainda propensa a pensamentos menos dignos, do que á pensamentos mais dignos.

Nós temos mais facilidade de pensar em coisas positivas, ou em coisas negativas? Ah, eu não matei e não roubei ninguém, portanto não tenho nada haver com isso. Será? Lindo, você não matou e não roubou. Quantas pessoas você conhece que são honestas, ou simples, ou amorosa, ou verdadeira? Você anda seguro nas ruas? Em bares, casas noturnas e boates? Por que muitas vezes queremos fugir da realidade, fumando um beque, ou tomando um ácido, ou cheirando um pó, ou injetando um bagulhinho na veia? Por que nossa a vida está maravilhosa? Não, não está maravilhosa, por que se estivesse, adoraríamos viver a realidade e não se utilizar de subterfúgios para ficar fora dela.

Será que somos felizes de verdade? Não precisamos responder para o próximo, mais sim para nós mesmos. A felicidade é um estado alcançado pela inteligência, dentro de fatores conhecidos como comprometimento, compreensão, certeza, verdade, coragem, vontade, atitude, alegria e amor. Na verdade são alguns. Não podemos Ter a mínima vergonha, se precisarmos de ajuda, pois, a vida é assim, as vezes temos, conquistamos valores que o nosso próximo não os tem, o caracter, por exemplo é um deles. E as vezes visualizamos uma qualidade no nosso próximo que não á possuímos, como por exemplo cumplicidade, que é o contrario de egoísmo, pegando o aspecto mais mórbido da coisa.

Somente devemos passar por experiências extremamente necessárias, caso contrário é estagnar – se, parar no tempo, falando dentro de um processo de evolução continuo que o ser humano busca. Não precisamos nos drogar ou nos prostituir, propriamente dito para entender que aquele processo é bom ou é ruim. E sim perceber se aquilo trás algo de bom ou de ruim pra você. Se chegar ao fundo do poço for extremamente positivo para enxergar o que acontece contigo, beije a lona, pois, como disse Edith Piaf: “Não lamento nada de nada na minha vida, o mal ou o bem, não importa, o que importa é a experiência...” A experiência é o processo fundamental para perceber e entender, o que acontece com você. Mas nem todos precisamos passar por experiências torpes para dizer que isso é bom ou é ruim. Algo nasce, ou está dentro do ser, ou ele precisa conquistar. Pra me divertir, não preciso me drogar por exemplo. E sim ir à esse lugar maravilhoso de cara limpa, sem alterar a minha “psique”, usando componentes químicos. A vida é bela, maravilhosa, que tal preservarmos algo saudável. Que tal? Se existe lodo em nós, procuremos o amor. O medo nos faz estagnar, esse sentimento nos massacra e nos enche de culpas. Nada de culpas, nada de angustias.

O que vale sempre, e o que move sempre, e o que é mais puro, doce e profundo em um ser humano é a intenção. A intenção é primordial, pois ela anda de braços dados com compreensão.

Apreenda a dizer eu te amo.

Apreenda a escutar eu te amo.

Apreenda a amar.

Apreenda a viver.

Apreenda a sentir.

Apreenda a existir.

Apreenda a ser verdadeiro consigo mesmo.

Quem faz mal a atmosfera do planeta, a planta, o cachorro ou o homem? Em que família você se encaixa, vegetal, animal ou hominal? Você tem momentos e pensamentos mais positivos ou negativos?

“Cuidado.”


"Detalhe - "Só você pode mudar tudo isso...""

Quem ama não exclui ninguém. Quem ama não pré – julga ninguém. Quem ama não tem pré – conceitos. Quem ama não pratica o egoísmo, embora saiba que nele existe, nele à o egoísmo, como em todo ser.

“Temos que entender... nunca devemos negar no nosso lado sombra, pois todos possuímos, e ele vem das paixões, das angustias e dos vícios que cultivamos. Mas sim enaltecermos o nosso lado luz, pois, assim alcançaremos o nosso equilíbrio energético. Se não sabemos, devemos pedir ajuda, se sabemos, temos o dever de ajudar...”


Obs.: Esse texto é dedicado a você que precisa de ajuda. Assim como eu também preciso. Talvez não seja a mesma ajuda. Mas a troca é fundamental...



“Gostaria de amar mais e envolver mais o meu próximo nesse amor.”


Namastê – Luz – Fique em Paz

3 comentários:

Vanessa Frisso disse...

Ontem, estava assistindo televisão, e apesar de toda felicidade latende em meu ser, rolou uma lágrima de meus olhos, ao ver crianças que alimentam-se apenas uma vez por dia, isso quando tem merenda na escola, quando o Governo Federal gasta R$ 0,22 por aluno/dia. A lágrima não foi de pena, mas sim de lamento por mim. Percebi de verdade que não basta ser boa e não cometer crimes ou pecados. Falta a verdeira caridade. O que posso eu fazer de verdade pelo meu irmão? Pergunta um tanto quanto retórica, mas que vale pensar. Não adianta eu ser bondosa e caridosa, com os que amo e que estão próximos de mim. É preciso aprender a amar de verdade, a todos, sem distinção, mesmo aqueles que consideramos difenrentes. O amor não julga. Ele até repreende e ensina. Mas julgar é diferente. É negativo. Amem. Amemos indistintamente, com respeito e sinceridade, mas sem passar a mãe na cabeça, e sim ensinando e ofertando.

Unknown disse...

Muito profundo e necessário. Foi bom compartilhar de suas reflexões. Fico feliz por ser sua amiga nessa jornada. feliz por saber que existem pessoas envolvidas no processo de transformação do planeta. Admiro seu trabalho, sua forma de pensar e agir.
Vc fez o meu dia melhor.
bjs Celly

Unknown disse...

Olá Vanessa, com certeza não basta dizer que é bom, e não fazer nada de produtivo, ou nada que envolva o próximo... infelizmente, tempos uma sociedade assim... dos que não dizem que são bom, mais quando perguntamos, o que faz para alimentar o próximo, dizem, nada... então está na mesma inércia daquele que se omite ao mal... por medo as vezes... tb...
Adorei o seu comentário, é isso aí... ah, leia e veja o que vc acha do primeiro texto... bjs

Celly querida, que bom que comentou esse texto, comente os outros tb... saudades... super beijo!