Critica
Espetáculo Teatral: Contando Causos – (Baseado em livro de Rolando Boldrin).
Contando Causos, baseado no livro Homônimo de Rolando Boldrin, é um espetáculo leve, puro e surpreendente, vivenciado pelo Núcleo Caboclinhas, que trazem um trabalho de pesquisa artesanal de tipos sertanejos originalmente brasileiros, por traz de cada ser estereotipado se apresenta um ser verdadeiro na sua essência, e assim sendo, visualizamos um latifúndio de pureza. Todos genuinamente brasileiros. As Mulheres que compõem um elenco feminino de muito talento (Geni Cavalcante, Luciana Silveira, Marina Fossa, Viviane Victtorin e Ligia Fossa), trazem o homem sertanejo, as mulheres do cotidiano de vilarejos afastados, um menino maravilhosamente construído pela atriz e produtora Luciana Silveira, á melodia maravilhosa do violão de Zé Modesto e mais uma direção afinadíssima e delicadíssima de Ana Wuo.
O Núcleo Caboclinhas, além de um espetáculo teatral, traz a magia da tipografia brasileira, escondida dentro dos arquétipos artísticos, que fazem moradas no humano, trazem o exercício do fazer teatral, num trabalho milimetricamente intuitivo e criativo. A melodia do som instrumental alimenta os Causos Contados e vivenciados pelo elenco do Núcleo Caboclinhas. Geni Cavalcante esplendidamente puxa o coro. É, vamos tirar o Brasil da gaveta!
O Trabalho do Núcleo Caboclinhas deve ser acompanhado de perto, pois proporciona o reencontro as raízes e um êxtase de muitas “risadas”.
Emerson Natividade
Jornalista, Ator, Dramaturgo, Roteirista, Diretor Teatral, Professor e Poeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário