Olá Companheiros da Luta Artistica,
Somos todos cidadãos, e como cidadãos não podemos deixar passar o que está acontecendo no municipio de São Paulo, segue abaixo uma critica de um fato presenciado.
O Povo Reivindicando o que é Direito.
Somos todos cidadãos, e como cidadãos não podemos deixar passar o que está acontecendo no municipio de São Paulo, segue abaixo uma critica de um fato presenciado.
O Povo Reivindicando o que é Direito.
Presenciei hoje às quatorze horas, em frente a Câmara Municipal, uma manifestação do movimento FLM (Frente de Luta por Moradia). Eles reivindicavam um plano de Moradia para os trabalhadores de baixo escalão, pois, o Governo Municipal em São Paulo, não tem investido nem um pouco na Moradia para os cidadãos de baixa renda, segundo eles. Eles reivindicavam Melhorias nos setores de habitação, saúde e trabalho.
Segundo um dos lideres: “Não somos vagabundos, somos cidadãos e necessitamos de uma Moradia digna, saúde para as pessoas e trabalho honesto para que não pareçamos mendigos...”. Outro disse: “Chega de hipocrisia, não podemos agir como aqueles que não movem uma palha para salvar as crianças abandonadas das ruas ou que morrem de fome ou de doenças nos bolsões de pobreza”.
Os manifestantes pediram a atenção dos Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, da Imprensa (que não estava presente), Religiosos, órgãos de Segurança, Homens e Mulheres de Bem, Poderes Públicos Federais, Estaduais e Municipais, para que entendam que o que é reivindicado é de direito.
A convocação é para que a Lei, art. 1275, inciso III do Código Civil da Constituição Federal seja cumprida. E alguns lugares na cidade que estão abandonados como o Prédio e Terreno do INSS, na Av. Nove de Julho, Edifício Prestes Maia, 911 e as Av. São João, 588 e Ipiranga, 905, sejam utilizados, assim acolhendo a população de baixa renda.
Acredito que a reivindicação é muito justa, pois, cada vez mais vemos no nosso município, um descaso, com a Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Saneamento Básico, Segurança e Limpeza da Cidade. Que são questões básicas para que convivamos como cidadãos dignos, perante uma sociedade que não nos oferece nada, a não ser a desigualdade social e a violência. Violência essa, que é gerada pelo descalço para com a população em todos os sentidos, dos órgãos públicos. Citando o Governo Municipal da Cidade de São Paulo, agora se falarmos no Governo do Estado, as questões não mudam muito, somente pioram. Esperamos que com um novo Presidente, ou melhor, Presidenta, estas questões caminhem, ou seja, tem que perceber onde se deve dar o peixe e onde se deve ensinar a pescar.
Mas uma coisa é certa, é importante que o Povo reivindique aquilo que lhe é direito, que é o direito de ser Cidadão. A Liberdade de Expressão é Importante, e não podemos nos calar perante a opressão, vivemos um momento social democrático.
São Paulo 11 de novembro de 2010.
Ass.: Emerson Natividade
Ator/Jornalista/Dramaturgo/Roteirista e Diretor Teatral
Ator/Jornalista/Dramaturgo/Roteirista e Diretor Teatral
Nenhum comentário:
Postar um comentário